O NEGÓCIO

O futebol é o esporte mais praticado no Brasil e representa o símbolo nacional de maior sucesso no exterior. Esta mania nacional pode gerar oportunidades lucrativas de negócios para vários empreendedores, fora do circuito dos clubes profissionais.

Segundo o SEBRAE, um dos tipos de negócios que mais prosperam no mercado da bola são as escolas de futebol.  A escola busca ensinar técnicas de futebol e proporcionar condicionamento físico a crianças e adolescentes. O aumento da violência e a redução dos espaços públicos nas grandes cidades elevaram a demanda por locais seguros para o treinamento, com o acompanhamento de professores de educação física especializados. Além do benefício comprovado para a saúde da prática esportiva, as escolas também funcionam como trampolim para o mercado profissional de jogadores. O sonho de ser um jogador de futebol profissional está presente na cabeça de muitos jovens e mesmo para as crianças que não seguem a carreira de jogador, a escola desempenha um papel social na formação do cidadão.

O Club Atlético Boca Juniors é a instituição desportiva mais popular da Argentina. E os êxitos desportivos alcançados na última década no cenário internacional posicionam o Boca como uma sólida marca mundial.

Nosso objetivo é posicionar as Escolas de Futebol do Boca Juniors entre as principais franquias de escolas de futebol do país, ocupando uma fatia desse mercado ainda inexplorada por clubes internacionais.

FRANCHISING

O conceito do Franchising estabelece-se pelo transferência de know-how do franqueador (CA Boca Juniors) para o franqueado (Escola de Futebol) através de treinamentos e manuais. Essa proposta de negócio vem em crescente evolução ano a ano no Brasil, mesmo depois das recentes crises financeiras internacionais. O setor de franquia brasileiro é considerado o quinto maior do mundo em termos de faturamento anual, número de redes franqueadoras e geração de empregos.

Desde 15 de dezembro de 1994, a Lei nº 8.955 que rege esse sistema de negócio no Brasil, define sobre o Contrato de Franquia Empresarial e dá outras providencias para o Franqueador.

Nesse sistema de negócio a Lei nº 8.955 é um importante instrumento, pois permite que esses projetos tenham um padrão operacional e uma lisura contratual que o credencia no mercado e cria uma credibilidade muito importante para a marca, tendo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) como uma importante instituição reguladora desse sistema.